Skip to content

Revestir as paredes da cozinha

27/06/2011

Atualmente as paredes da cozinha andam recebendo diversos tipos de materiais de revestimento nas paredes. Tempos atrás usava-se muita cerâmica e revestias-se todas as paredes do ambiente. Com as mudanças na forma e função das cozinhas, hoje o revestimento das paredes é exclusivo na área de trabalho, entre a cuba e o fogão. Mas quais são os revestimentos mais indicados? Além da própria cerâmica, retificada ou porcelanato poderemos utilizar várias opções e sem perdermos a praticidade na limpeza e conservação. Abaixo listamos algumas opções:

INOX: Presente em muitos eletrodomésticos, é um material extremamente bonito e compõe com os vários utensílios utilizados na cozinha. É de fácil manutenção apesar de exigir certo cuidado e produtos específicos para a sua limpeza. Uma desvantagem desta opção é de que o simples toque nestas superfícies marcam com nossa digital. Cuidado na escolha do tipo e espessura do aço inoxidável, o ideal são os com pelo menos 08 mm de espessura e do tipo 304 que possuem resistência a corrosão;

 

Cozinha com a estrutura da bancada e parede revestidas em inox.

 

Em tom vermelho cozinha conta inclusive com os rodapés em inox!

 

PASTILHADA: muito difundida e com vários acabamentos, ela pode ser vitrificada ou cerâmica, confere um ar de modernidade e é sempre atual. Pode-se ousar nas cores mais fortes e vibrantes combinando é claro com as cores do mobiliário e das próprias paredes. Possui muita facilidade de limpeza, entretanto, por possuir muitas emendas/fugas é delicada e certamente requer mais paciência ao limpá-la.

 

Parede com opção em pastilhado retangular

 

LAMINADO PLÁSTICO: A “fórmica” como é conhecida também é uma ótima alternativa. Pode-se utilizar a própria linha de cores dos armários para compor as cores e texturas. Usada com o painel em MDF requer atenção nas áreas molhadas que devem estar bem vedadas. Ao aplicar somente a lâmina deve-se ter uma superfície extremamente lisa para não retratar as imperfeições do reboco. De fácil manutenção, é uma escolha econômica e bonita.

 

Laminado da mesma cor da cozinha!

 

VIDRO: uma opção muito interessante pois permite uma variedade quase infinita de cores, o que viabiliza qualquer combinação com as demais componentes da decoração. Pode ser fixado com tachões de metal conferindo maior requinte. Deve-se ter uma superfície retangular, sem muitas quebras para evitar muitas emendas e escolha o vidro temperado para maior segurança. Na limpeza não tem segredo.

 

Vidro incolor sobre a parede com pintura acrílica.

 

Prateleiras iluminadas dão ênfase maior ainda à parede de vidro.

 

Enfim opções não nos faltam, é só ousar e criar, sempre levando em consideração cada tipo de uso que a cozinha terá e sua interação com os demais espaços como sala de jantar e estar.

About these ads

From → Mobiliário

2 Comentários
  1. thailaine carmargo permalink

    gostei muito desas cozinha

  2. amei essas cozinha maravilhosas vc faz bem o modelo dessas cozinha e a melhor que eu vi na minha vida des de agora

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 566 outros seguidores

%d bloggers like this: