Skip to content

Apartamentos: Integrar para crescer?

27/04/2011

Exemplo de pequenos e integrados apartamentos

Atualmente percebe-se uma tendência na costrução civil de projetos de apartamentos com ambientes integrados. À princípio isso foi feito para aumentar a sensação de espaço em áreas pequenas. Uma maneira de camuflar os exíguos espaços é, realmente, derrubar as paredes que dividem estes e integrá-los, conferindo um ar de modernidade e principalmente de amplitude. Mas vemos que sala de estar, jantar e cozinha estão sendo construídos cada dia menores. Esta tendência acaba por trazer alguns desafios aos decoradores e arquitetos: onde e como organizar o mobiliário e os cada vez mais numerosos pertences da vida moderna?
É nesta hora que um projeto de mobiliário bem pensado pode salvar a situação, organizando e dividindo os espaços, de maneira a privilegiar a praticidade, o uso e o máximo aproveitamento de cada área.
Muitas vezes o próprio móvel pode fazer o papel de divisória, acumulando dupla função. Um exemplo claro que encontramos hoje em dia são os balcões para lanche. Em ambientes onde a cozinha é aberta para a sala, eles conferem um pouco de privacidade à ela, suprem espaço para guardar louças e mantimentos e ainda servem de apoio para as refeições rápidas.

Pequena bancada separando cozinha e sala

Dentro da cozinha espaço para microondas.

From → Projetos

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: