Skip to content

Tinta ou Papel de Parede?

02/05/2011

Com novas tecnologias em pigmentos, texturas e aplicações, as tintas estão com uma oferta enorme de aplicações. Com frequência as pessoas escolhem algumas paredes para aplicar uma tinta especial ou textura. Geralmente a parede da sala de estar ou jantar e a parede da cabeceira no quarto, por exemplo.

Usado com profusão no mercado norte-americano em virtude da cultura e da forma construtiva, o papel de parede, agora mais ousado e moderno, retornou com muita força no Brasil. Sua facilidade  e rapidez de colocação aliado a preços competitivos o tornaram concorrente à velha técnica de pintura/textura. Seja para conferir requinte, amplitude ou diversão, o papel de parede é mais versátil e pode ser aplicado sem problemas com a obra já pronta, em uma única parede ou em todo o ambiente,  dependendo do projeto. Já as tintas e texturas são muito mais limitadas: apesar da oferta de cores elas não conseguem competir com a profusão de cenários, faixas, arabescos e desenhos dos mais variados do papel de parede. Porém, seu custo reduzido e a não necessidade de mão-de-obra especializada a fazem ganhar adeptos sempre.

Aliando texturas, desenhos e cores o papel de parede pode e deve ser utilizado em sintonia com o mobiliário. Os painéis de madeira de uma cabeceira ou do home theater são um bom exemplo de interação dos materiais e que compõe um ambiente equilibrado e bonito.

From → Mobiliário

One Comment
  1. FÁBIA permalink

    OLÁ BOA TARDE! COMO É FEITO A PAREDE DA PRIMEIRA FOTO PRETO COM DETALHES TENHO SOFÁ VERMELHO E ACHO QUE VAI FICAR MUITO BONITO.AGUARDO INFORMAÇÕES. DESDE JÁ AGRADEÇO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: