Skip to content

TV grande X Salas pequenas

30/05/2011

O aumento da oferta de televisores de tela Led, Plasma ou LCD e principalmente a queda de preço nos últimos anos, fez com que este item se tornasse indispensável para quem está montando uma sala de estar ou living. Foi-se o tempo em que televisão grande era  a de 29″, e os mais ávidos por cinema, esportes ou jogos aderem às de 37″, 40″ ou até de 55″. Não devemos esquecer de levar em consideração o tamanho da tela e sua relação com a distância entre ela e o espectador. Alguns cálculos recomendam TVs de 42″ para uma distância de 2m por exemplo, mas deve-se ainda considerar qualidade de resolução da tela e sinal recebido.

 

 

 

O tamanho da tela de 42″ se encaixa muito bem com o tamanho dos apartamentos nas grandes e médias cidades. As salas dos apartamentos ficaram estreitas e compridas e em média com uma profundidade de 3 m, medida que, com certa ginástica, permite a composição de layout satisfatório, com sofá, mesa de centro e a estante. A vantagem das telas finas é a possibilidade de as colocarmos em painéis, penduradas,  fixas em suportes ou até mesmo embutidas em um painel de mesma espessura que a própria TV, liberando valiosos centímetros para os demais componentes da sala. É sempre interessante utilizar transparências e reflexos: os espelhos ou vidros espelhados trarão maior leveza e ampliarão a sensação de espaço. Cores escuras ficam interessantes em conjunto com a TV preta e a imagem será mais ressaltada por essa moldura.

 

TV e Split fixados no painel

Tv pode ficar embutida na profundidade do painel.

 

Uma idéia muita empregada atualmente é a de agruparmos todos os equipamentos (DVD, Blu-ray, reciever, decoders, protetor de tensão, jogos) em uma única torre, facilitando a instalação e manutenção além de conferir harmonia ao conjunto. Pode-se dividi-los com prateleiras de vidro deixando espaço para a passagem dos cabos na parte posterior e ainda deixar as prateleiras com opções de fixação, porque na velocidade da tecnologia poderemos precisar alterar ou incluir um novo equipamento na sala. E falando de equipamentos, quem quer ter uma verdadeiro home theater em casa deve projetar a estante pensando nas caixas frontais, laterais e subwoofers. Mas antes o cliente deve adquirir ou pelo menos escolher o modelo, pois eles variam muito de tamanho, potência e, claro, de preço.

 

Equipamentos como DVD, Blu-ray e reciever podem ficar agrupados na lateral do móvel

Espaço diminuto contou com estante acoplada aos fundos do armário do casal.

From → Mobiliário

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: