Skip to content

Por que o MDF?

06/06/2011

A indústria de móveis passou por uma série de transformações ao longo do tempo, entre elas a composição dos painéis a serem utilizados nos armários e portas. Aglomerados e compensados dominaram por muito tempo o mercado até o surgimento no começo da década de 90 do MDF (medium density fiberboard). Primeiramente importado do Chile, só começou a ser fabricado no Brasil em 1994. O MDF, que na tradução significa painel de fibras de madeira de média densidade, é o melhor painel e mais utilizado para a fabricação de móveis. Possui grande facilidade de manuseio, como fresagem e recortes e possui uma vasta linha de acessórios e parafusos de fixação exclusivamente desenvolvidos para as suas caraterísticas. Já o MDP, apesar de há pouco tempo no mercado,  é o nosso velho conhecido aglomerado, o qual tantos não querem ouvir falar. O nome surgiu a pouco tempo e é uma tentativa dos marketeiros de aproxima-lo do MDF pela semelhança

 

O MDF se assemelha à madeira natural!

 

Pioneira na América Latina a Masisa (www.masisa.com) possui uma linha completa de MDFs com as mais variadas espessuras e padrões de cores. Os padrões madeirados possuem textura em baixo relevo que reproduz com muita precisão os poros da madeira natural, como a linha Nature com poros sincronizados. Além de contar com a linha Touch, Clássica e Contemporânea, a Masisa é a única empresa no Brasil a utilizar a normativa européia calsse E-1, a qual limita a emissão do agente tóxico formaldeído, que infelizmente ainda é empregado nas demais fabricantes de MDF no país.

 

Aparência do MDP. Lembra algo?

 

MDF Fresno Oscuro - Padrão Nature

 

MDF Ciliegio - Padrão Contemporâneo

 

MDF Virginia - Padrão Touch

 

MDF Grigio - Padrão Touch

 

NOTA: A Cunha Brasil utiliza somente painéis de MDF da Masisa em seus móveis, tanto em portas como em tampos, prateleiras e inclusive nos fundos dos armários, que são de MDF 06 mm de melamina dupla face, inibindo a umidade e o mofo proveniente das paredes.

From → Mobiliário

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: