Skip to content

Modulado Sob Medida?

20/06/2011

Quando pensamos em mobiliar uma casa ou apartamento nos deparamos com inúmeras dúvidas. Uma recorrente é se os móveis devem ser adquiridos em uma loja de móveis planejados ou em marcenarias que o fazem sob medida. Os móveis modulados possuem uma certa limitação de tamanhos e formatos, o que impede muitas vezes o melhor aproveitamento de espaço. Basta dizer que as fábricas possuem módulos com tamanhos a cada 5 ou 10 cm, e medidas diferentes destas são ajustadas com grandes acabamentos nas extremidades. Outra limitação do modulado é a sua versatilidade. Um módulo em ângulo ou com uma profundidade menor não é possível, salvo se o instalador o fizer na própria casa do cliente, levando barulho, sujeira e mal acabamento para o produto final.

Já as marcenarias, em sua maioria, trabalham sem padrão algum e fazem qualquer móvel e de qualquer tamanho. Isto pode a princípio trazer uma liberdade maior ao projeto, porém, traz consigo possíveis erros de ergonomia, funcionamento e a impossibilidade de modificações e adaptações futuras.

A Cunha Brasil busca unir o que cada uma das opções acima tem de melhor. Fabricamos os móveis através de modulação, o que nos permite maior agilidade de execução no projeto, orçamento, fabricação e montagem mas com toda a possibilidade de alteração nas dimensões, seja na altura, largura ou profundidade, permitindo total personalização do projeto as muitas situações e medidas. Podemos dizer que a Cunha Brasil possui móveis “modulados sob medida”!

 

Limpeza e organização para um curto prazo de entrega.

 

Projetos integrados geram cortes limpos e precisos na Seccionadora.

 

Centro de usinagem permite infinitas possibilidades de recortes e baixos-relevos.

 

Além da agilidade e possibilidades que as modernas máquinas conferem à fábrica,  a Cunha Brasil dispõe de um sistema “on-line”, onde todos os sistemas de  projeto, custo, orçamentos e planos de corte integram a fábrica ao ponto de venda, gerando produtos sob medida ao menor tempo possível para o cliente. Tudo começa na concepção do projeto em 3D junto ao cliente, buscando otimizar a utilização dos exíguos espaços que encontramos nos imóveis atuais.

 

Projeto de estações de trabalho em 3D.

 

Projeto de Living em 3D.

 

From → Mobiliário

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: