Skip to content

Novo espaço para as TV’s!

31/07/2013

Com a crescente valorização das áreas urbanas e sua contínua verticalização, os brasileiros estão cada vez mais morando em apartamentos. Nestes apartamentos encontramos áreas cada vez menores em virtude do alto custo do m².  Nos pequenos apartamentos os dormitórios ainda perderam espaço para as áreas de convivência social, restando então pouco espaço para mobiliar o dormitório.

De outro lado temos muito mais roupas, acessórios e calçados do que seria o razoável e fica a pergunta, onde colocar isto tudo no quarto? Onde caberá o colchão Queen ou King Size? E a minha TV de tela plana onde coloco? Porque é nos dormitórios que é a gente tem tempo para descansar, assistir à um bom filme e relaxar.

Mas como instalar uma TV em um espaço tão pequeno onde mal cabe o armário e a cama? Com o grande desafio de planejar um quarto esteticamente belo e que aproveite o espaço livre, surge a opção que irá resolver o dilema de espaço x conforto e ainda dará um toque de sofisticação ao ambiente: a TV embutida em portas de correr.

ed_02_pag_10_13

img0214

armario44_733da87953c08e4e7b4148ebba25d5ad[1]

O projeto de armários com as TV’s planas embutidas são tendências e estão em alta pois são práticas e podem ser executadas em espaços pequenos sem interferir na área útil do armário em que ela será instalada. Ela pode ser executada em portas de perfil de alumínio e vidro conforme fotos acima, em que a TV é fixada atrás da porta. Nestes casos a visualização da TV só é possível com a mesma ligada, quando a TV está desligada é inaparente pelo tipo de vidro utilizado, dando assim um acabamento clean ao ambiente mas também possibilitando o conforto de uma TV em seu dormitório.

20_mvg_bem_correr1ok

47066_340821456027439_1665507197_n

Outra alternativa, para um toque mais aconchegante, é o emprego de painéis de MDF amadeirados nos ambientes. Nas portas de MDF a TV é embutida sobreposta à porta conforme fotos acima. Neste caso a porta fica com uma espessura um pouco maior para dar o encaixe à TV e um acabamento reto. Também pode-se utilizar perfil de alumínio com madeira e vidro (conforme foto abaixo), dá um toque elegante ao projeto e com infinitas combinações de cores.

DSC02931

E se você está se perguntando como instalar esta TV para que a porta abra e feche normalmente! É relativamente simples. A fiação passa por dentro do armário com sistemas de regulagens e molas de movimento para que não se danifique a mesma, é claro que essa fiação terá de ser adaptada, pois os cabos tem curto alcance, mas uma instalação correta evita problemas futuros. O inconveniente encontrado nesta solução é que o som da TV fica abafado pelas portas, tendo que ser aumentado para ser audível, mas este problema também pode ser corrigido ao se instalar um sistema de caixas acústicas, porém, esta opção acaba onerando a solução.

Vale lembrar que a adaptação do seu ambiente para receber essa proposta tem que ser algo particular e que se encaixe na sua perspectiva de conforto e beleza. E não é só em dormitórios que é possível adaptar essa ideia, deixamos aqui algumas dicas de ambientes podemos aproveitar com essa nova tendência!

Home - Mirror TVHome Theather

images (4)

Cozinha com TV de 19″

images (3)

Cozinha com TV de 17″

From → Mobiliário

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: